Uma megaoperação da Polícia Civil bloqueou R$ 1 bilhão em ativos e apreendeu mais de 30 veículos de luxo que seriam de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas em Florianópolis. A ação ocorreu nesta sexta-feira (27) em Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo e cumpriu 84 mandados de busca e apreensão.
Batizada de “Bilionarco”, o objetivo da operação é desmantelar uma quadrilha suspeita por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas em vários municípios catarinenses, principalmente na região Norte da Capital.
As investigações tiveram início a cerca de um ano e meio, e identificou 28 suspeitos. O principal foco da ação, coordenada pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DIC), é bloquear os ativos da quadrilha, que realizaram movimentações que ultrapassam R$ 800 milhões durante o período investigado.
Ao todo, 84 mandados de busca e apreensão são cumpridos, além do sequestro de mais de 20 imóveis, que seriam usados pelo grupo para armazenar drogas e lavar dinheiro.
Além disso, 22 empresas, como construtoras e supermercados, tiveram a suspensão das atividades. Conforme a investigação, os estabelecimentos eram usados para ocultar o lucro obtido com o tráfico de drogas.
“Os suspeitos usavam de empresas de fachadas para transformar o dinheiro ilícito em dinheiro lícito”, explica o delegado Walter Loyola. Por fim, a polícia realizou o sequestro de 33 veículos de luxo. Não foram divulgadas informações de presos.
Informações NSC Total