Por volta das 2h deste domingo (21), uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas pelo bairro Fundo Canoas, em Rio do Sul, quando os policiais avistaram um veículo Ford/Focus transitando em via pública com os faróis apagados.
Os policiais, no entanto, tentaram abordar o condutor para alertá-lo, quando neste momento o motorista evitou a abordagem, aumentando a velocidade de seu automóvel, dando início a uma fuga.
Os policiais seguiram em acompanhamento ao veículo, onde o condutor em fuga cometia várias infrações de trânsito e dirigia de forma perigosa, realizando ultrapassagens forçadas, vindo, em seguida, a acessar a BR-470, sendo abordado somente no trevo da cidade de Lontras com o apoio de outra guarnição policial militar que efetuou uma barreira na rodovia.
Ao ser abordado, foi constatado que o homem de 23 anos, não era habilitado, relatando que teria fugido da abordagem por este motivo. No veículo também se encontrava como passageira sua companheira de 22 anos.
Foram lavrados e efetuados os procedimentos administrativos de trânsito e autuações pertinentes e também lavrado um termo circunstanciado ao condutor infrator para comparecer em audiência em juízo pelo crime de trânsito, de dirigir sem habilitação gerando perigo de dano.
Fonte: 13° Batalhão da Polícia Militar do Alto Vale do Itajaí/Educadora
Foto: Imagem ilustrativa/Educadora