A partida entre Santa Catarina e Marcílio Dias, válida pela quinta rodada do Campeonato Catarinense, nesta quinta-feira (30), às 20h, em Rio do Sul, contará com um esquema especial de trânsito nas ruas próximas ao estádio Alfredo João Krieck. As mudanças foram planejadas para garantir a segurança de torcedores, delegações e moradores da região, além de organizar o acesso ao estádio.
A operação foi organizada pela Polícia Militar, Guarda Municipal, Fundação Municipal de Desportos e a direção do Santa Catarina, que avaliaram o desempenho do plano adotado no jogo contra o Caravaggio, pela segunda rodada do Estadual. Na manhã desta terça-feira (28), o prefeito Manoel Arisoli Pereira reuniu representantes dos setores envolvidos para ajustar os detalhes do esquema de segurança.
Mudanças no trânsito
A partir das 17h30 desta quinta-feira, a rua Princesa Isabel funcionará em sentido único, do Elevado Deputado José Thomé até o estádio. Durante a chegada da delegação do Marcílio Dias, a via poderá ser fechada completamente.
O mesmo procedimento será adotado para a chegada da torcida organizada do time adversário, que contará com escolta da Polícia Militar, podendo vir em comboio de veículos ou ônibus. A cavalaria também reforçará a segurança nos dois próximos jogos em casa.
Já na ponte Viriato Alves Garcia, o trânsito será permitido apenas no sentido Canoas ao centro, com bloqueio de acesso na rua Coelho Neto. Após o término do jogo, o trânsito será liberado gradualmente, conforme a dispersão dos torcedores e equipes.
Venda de Ingressos
A venda de ingressos para a partida será realizada no Ginásio Municipal Artenir Werner, ao lado do estádio Alfredo João Krieck, a partir das 17h30. A medida busca evitar filas e aglomerações, facilitando o acesso dos torcedores ao estádio.
Os ingressos já estão a venda e podem ser comprados por R$ 50 para arquibancada no site ingressos.santacatarinaclube.com.br ou na loja Águia Shop, Casa do Pão ou Restaurante LM. Para a geral a entrada custa R$ 35.