Rio do Sul vai receber mais água para sua região central, beneficiando 6 mil moradores. Esse é o resultado de uma obra da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), que vem assentando 3,5 km de novas redes desde dezembro de 2023. No início do mês foi concluída mais uma etapa da obra, com uma nova rede de abastecimento assentada na Alameda Bela Aliança.
A próxima etapa iniciou na sexta-feira (2), com a instalação de redes na Rua Abraham Lincoln. Essa mesma rua já recebeu uma nova adutora de água tratada em dezembro. Ela foi instalada desde o cruzamento com a Alameda Aristiliano Ramos até a esquina com a Rua Júlio Roussenq Filho.
A obra também utilizou em alguns trechos o chamado Método Não Destrutivo (MND), o popular tatuzão. Ele foi aplicado especialmente na esquina entre as ruas Abraham Lincoln e Dom Bosco, colocando a tubulação por baixo da terra sem paralisar a via, uma das mais movimentadas da cidade. O cronograma também prevê a repavimentação das calçadas que foram rompidas para a obra até março. A Casan também deve interligar nesse mesmo prazo as redes existentes nas ruas que cruzam a Rua Abraham Lincoln e a Alameda Bela Aliança.