A Polícia Militar recebeu um chamado na noite de sábado (27), por meio da Central de Emergência 190, para atender uma ocorrência na Estrada Geral do Caminho Pinhal, em Dona Emma.
No local, os policiais foram recebidos pela solicitante, que relatou ter saído de casa para buscar seu marido em Salete. Ao retornarem, descobriram que alguém tinha furtado duas armas de sua residência e efetuado disparos em um bar próximo.
Logo depois, o suspeito foi até a casa da solicitante e ameaçou seu marido, dizendo que o mataria com uma das armas roubadas. Em seguida, ele saiu do local.
O marido da solicitante, que foi vítima do furto, possui certificado de registro de posse e também registro das armas mencionadas.
A Polícia Militar iniciou buscas pela área e encontrou a casa do suspeito. Ele saiu de sua residência e se entregou pacificamente. Na ocasião, indicou onde estava uma das armas, uma pistola calibre .22. Já o rifle, também calibre .22, foi encontrado jogado em um matagal, após informações fornecidas pelo suspeito.
Durante a ocorrência, foram apreendidos:
Um rifle calibre .22
Uma pistola calibre .22
Nove cápsulas de munição calibre .22