A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Rio do Sul, concluiu nesta data (26) o Inquérito Policial que investigava o roubo praticado contra o Posto de Combustíveis “Russi”, ocorrido no último dia 05.
No curso das investigações, foi possível identificar o autor do roubo em questão, de modo que a Polícia Civil representou por sua prisão preventiva, a qual foi prontamente decretada pela Justiça após concordância do Ministério Público.
Assim, na madrugada de hoje, por volta 2h25min, uma guarnição da Polícia Militar conseguiu realizar a prisão de referido indivíduo, que ainda tentou empreender fuga, porém, acabou sendo capturado logo em seguida, inclusive, foi encontrado em sua posse um revólver calibre .38, motivo pelo qual foi autuado em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
As diligências empreendidas durante a apuração dos fatos apontaram que este mesmo indivíduo é suspeito de ter participado do roubo ao posto Dalprá, na cidade de Trombudo Central, ocorrido no dia 08/09.
Concluída a presente investigação, o suspeito restou indiciado pelo crime de latrocínio tentado, porquanto no dia do roubo, além do emprego de grave ameaça perpetrada contra os funcionários de referido posto, também tentou efetuar dois disparos contra o rosto de um caminhoneiro que estava no interior da loja de conveniência, apenas porque olhou em sua direção, porém, por aparente falha de funcionamento da arma, os projéteis não foram expelidos.
Importante salientar que o suspeito também ostenta em seu desfavor um segundo mandado de prisão preventiva, pois foi identificado pela Polícia Civil como autor de um furto praticado contra o CEPLAS, ocorrido em julho do corrente ano. No tocante aos demais roubos a postos de combustíveis, cabe salientar que estão sendo investigados em procedimentos autônomos, com diligências ainda em andamento.