Atendimento continua para famílias que ainda não puderam concluir a limpeza das residências
Pelo menos três abrigos continuam abertos em Rio do Sul para atender famílias que ainda não conseguiram voltar para casa após a enchente registrada em outubro. Todos eles estão no bairro Bela Aliança, principalmente atendendo moradores da região da Cohab, que é uma das mais baixas da cidade e as casas ficaram alagadas por quase 20 dias consecutivos.
Até esta quinta-feira (28), 95 pessoas, de 28 famílias, permanecem nos salões das igrejas católica e evangélica, além da Sociedade Atiradores, todas no bairro Bela Aliança. A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social orientaram as pessoas sairem assim que seus imóveis fossem limpos e em condições de uso. Muitas casas que foram atingidas pela enchente ficaram sujas e enfrentam problemas graves de umidade, o que inviabiliza o retorno completo do morador.
Além disso, como há previsão de chuva para os próximos dias, há risco de nova elevação do nível do rio e possibilidade de novos alagamentos. A Defesa Civil está monitorando a previsão do tempo e deve emitir avisos entre esta quinta e sexta-feira.
Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul