Buscando uma vaga na etapa estadual da Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc), equipes de diversas modalidades da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul iniciam nesta quinta-feira sua participação na etapa regional da competição. O evento será realizado em Presidente Getúlio e Rio do Sul, envolvendo equipes de cidades da regional centro-oeste.
Em todas modalidades, apenas os três melhores avançam para a fase estadual que acontecerá em Florianópolis entre os dias 25 de setembro a 4 de outubro. O basquete será realizado em Rio do Sul, no Ginásio Municipal Artenir Werner, com seis equipes se enfrentando. São duas chaves. Rio do Sul caiu na chave A e jogará contra Campos Novos e Videira. A expectativa da treinadora Greice Kelly Cipriani, é novamente chegar nas finais, como ocorreu no regional dos Joguinhos.
O futsal masculino é a modalidade que mais tem equipes confirmadas. São 12 times. Rio do Sul está na chave B, ao lado de Lontras, Presidente Getúlio e Campo Belo do Sul. A estreia ocorre nesta quinta-feira diante dos lontrenses. O futsal feminino terá nove equipes, com Rio do Sul caindo na Chave C, ao lado de Ibirama e Caçador. Rio do Sul estreia nesta quinta-feira contra Ibirama.
O vôlei masculino também caiu em uma difícil chave, enfrentando Iomere e Caçador na primeira fase. São nove time participantes. A estreia acontece nesta quinta-feira diante de Iomere. Já as comandadas de Jeferson Vandresen também vão enfrentar nove times, jogando contra Joaçaba e Fraiburgo na primeira fase. A estreia é justamente contra Joaçaba, clássico regional da modalidade.
Conforme o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Sérgio Luis Schlemper, a expectativa é novamente classificar todas equipes para a fase estadual, com o município conquistando o título geral da etapa regional.
“Nos Joguinhos Abertos em Campos Novos já faturamos o troféu geral e na Olesc temos um desempenho ainda mais positivo, pois é a principal competição nossa para algumas modalidades. Vamos acompanhar nossos atletas e fornecer uma boa estrutura para alcançar novamente o título e a classificação das modalidades”, comentou.