Foi identificado como Jonas Schaefer o jovem que morreu eletrocutado em um acidente de trabalho, na localidade Cambará, entre as cidades de Chapadão do Lageado, no Alto Vale do Itajaí, e Bom Retiro, na Serra Catarinense, na última sexta-feira (20).
O corpo da vítima foi sepultado na tarde de sábado (21). Segundo a Funerária Santa Cruz de Ituporanga, Jonas Schaefer tinha 26 anos de idade e deixa enlutados dois irmãos, pais e demais familiares e amigos.
Sobre o acidente
Conforme os bombeiros de Ituporanga, era por volta das 18h30 de sexta-feira (20) quando as equipes foram chamadas por um homem que teria ido até a delegacia de polícia de Chapadão do Lageado pedir socorro para seu sobrinho que havia sofrido um acidente de trabalho.
Segundo o relato do familiar do jovem, ele estava trabalhando com o seu sobrinho em uma obra, na localidade de Cambará, que fica entre Bom Retiro e Chapadão do Lageado, quando o jovem levou um choque elétrico na betoneira que ambos usavam.
O tio tentou chamar por socorro via telefone mas não conseguiu. Por isso, ele resolveu levar o jovem até a delegacia de Chapadão do Lageado, onde também funciona uma base da Polícia Militar, na tentativa de buscar por socorro.
No local, o homem chamou polícia e bombeiros, mas quando o socorro chegou, a vítima estava morta e não havia mais nada a ser feito. A Polícia Científica removeu o corpo e o encaminhou ao IML (Instituto Médico Legal). O caso foi enquadrado como morte acidental.
Informações ndmais
Legenda: Cerimônia de despedida e o sepultamento do jovem que morreu em acidente de trabalho aconteceram no último sábado (21) – Foto: Google Street View e Redes Sociais/Divulgação/ND