A diretoria do Santa Catarina Clube segue se movimentando e confirmou nesta semana a chegada de oito jogadores para a disputa do Campeonato Catarinense da Série B. Todos os atletas já estão treinando com o elenco treinado por Sandro Sargentim.
Das oito contratações, apenas o goleiro Felipe é conhecido do torcedor. Ele atuou no título da Série C em 2022 e na equipe que chegou a semifinal do Catarinense em 2023. Para as laterais chegaram Juninho, que disputou o Campeonato Paulista da Série A2 pelo Linense e Acacio que disputou o Paulistão da Série A3 pelo União Suzano, além do Carioca pelo Audax Rio.
Para o ataque chega a equipe quatro nomes. Bruninho, de 21 anos, fez sua base no Grêmio e atuou profissionalmente pelo primeiro clube no início de 2024 no União Suzano, além de Thiago Aperibé, que é centroavante de ofício. Kaique Silva, também joga pelas pontas e se destacou jogando pelo Resende, tendo mais de 39 jogos pelo clube carioca.
Além dele também chega para o ataque o ponta Willian Medina. Ele tem 31 anos e atua pela direita. O atleta disputou o Campeonato Baiano pelo Jequié em 2024. Em 2023 foi um dos destaques do Nação no título da Catarinense da Série B, marcando quatro gols da campanha.
Outro nome confirmado é o do volante Welton Heleno. Em 2024 disputou o Campeonato Baiano pelo Itabuna. Tem passagens ainda por Gama, Fluminense de Feira, Novo Hamburgo, Barra (SC), Juventus (SC), Sergipe, Sport, Rio Branco (AC) e FC Cascavel.
Assessoria de Comunicação
Santa Catarina Clube