O secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, apresentou um panorama das contas públicas desde o início desta gestão, do governador Jorginho Mello. A explanação ocorreu na noite desta quinta-feira (4) em uma reunião do Sindicato das Indústrias de Madeira do Médio e Alto Vale do Itajaí (Sindimade). O encontro reuniu no Jardim América Casa de Eventos, em Rio do Sul, associados e convidados em um jantar empresarial.
O secretário da Fazenda destacou as ações que contribuíram para o equilíbrio entre as receitas e as despesas do Estado, além de projetar o crescimento econômico de Santa Catarina para 2024.
Cleverson Siewert disse que o desempenho da arrecadação no início do ano foi impulsionado pela movimentação econômica causada pelas férias e a circulação de turistas no estado:
O desempenho econômico de Santa Catarina e a importância do setor madeireiro para o desenvolvimento catarinense pautaram o encontro.
O presidente do Grupo Sindimade/Floema, Ricardo Rozene Rossini, disse que o reflorestamento é um negócio extremamente rentável hoje e ainda mais no futuro. E destaca a participação do setor no movimento econômico:
Durante o encontro, o Grupo Sindimade/Floema recebeu do deputado Oscar Gutz (PL) uma Moção de Aplausos concedida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) pelo reconhecimento do programa Refloresta Alto Vale.
Para saber mais sobre o programa procure um dos escritórios da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

