O secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Coronel Armando deixará o governo de Santa Catarina. A informação foi divulgada pelo jornalista Marcelo Lula, colunista do site SC em Pauta.
Segundo ele, os secretários de Estado que disputarão a eleição do próximo ano devem deixar o governo no próximo mês. A decisão já foi tomada pelo governador Jorginho Mello.
Ainda segundo Marcelo Lula, o secretário de Estado da Administração, Moisés Diersmann, deixará o cargo para disputar a Prefeitura de Joaçaba.
O secretário da Casa Civil, Estêner Soratto Júnior será candidato em Tubarão, mas antes passará alguns meses na Assembleia Legislativa. Carmen Zanotto também deixará o cargo de secretária da Saúde para ser candidata a prefeita de Lages. Outros nomes também deixarão o governo.
Segundo uma fonte, o governador deseja dar um outro ritmo para a gestão e abrir espaço para atrair outros partidos. Sairão o atual secretário de Estado da Agricultura, Valdir Colatto, o secretário de Defesa Civil, Coronel Armando Reis, e também o presidente da CELESC, Tarcísio Rosa.