Cerca de 530 pessoas realizaram o cadastro na última etapa de solicitações de FGTS Calamidade para atingidos pelas enchentes no ano passado em Rio do Sul. Agora, estes cidadãos já estão habilitados junto a Caixa para requerer o saque e precisam acessar o aplicativo para celular “FGTS” e seguir o passo a passo que é orientado no sistema.
O cidadão que preencheu os dados e está com dúvidas ou dificuldade para informar documentos como comprovante de residência, pode vir até a Prefeitura de Rio do Sul, para ter orientações. É necessário que a pessoa traga consigo o número do PIS, geralmente presente na carteira de trabalho, facilitando assim o suporte. O atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.
O município realizou três etapas de cadastramento de pessoas diretamente atingidas pelas enchentes de outubro e novembro, sendo que foram pouco mais de sete mil cadastros no total. A Caixa deve liberar ao final desta última etapa de saques, o valor destinado aos requerentes. Há um limite de R$ 6.220,00 por pessoa, mediante saldo disponível.