Num gesto intenso de solidariedade, as cidades que viram o cenário de guerra em Trombudo Central responderam de maneira generosa às vítimas das enchentes. Os centros de recebimentos estão lotados de donativos e roupas. Neste momento, o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) anunciou uma pausa temporária no recebimento de novas doações.
Essa medida visa garantir que todas as doações sejam adequadamente organizadas e distribuídas para atender às necessidades dos mais afetados. A pausa é temporária e, caso necessite de algum item, o GRAC fará um novo comunicado.
Num levantamento realizado pela Assistência Social, até domingo (26), quase 4 mil pessoas foram cadastradas na ajuda humanitária. “Tem água, comida e produtos de higiene pessoal e de limpeza no Centro Evangélico. As pessoas podem fazer o cadastro e retirar o kit. Quem já pegou uma vez, depois de sete dias pode pegar novamente”, explica a prefeita Geovana Gessner.
Novas doações
Segundo a Administração Municipal, há necessidade ainda de doações de móveis como cama, mesa, cadeiras, balcões multiuso, eletrodomésticos como geladeiras e fogões e utensílios domésticos.
Mais informações no telefone da prefeitura (47) 3544-0271.
Foto/crédito: Prefeitura de Trombudo Central/Divulgação